Agradeço a audiência da Bota sem Pé (e a priori sem cabeça).
IMPORTANTE
As experiências citadas neste blog não devem ser praticadas! Elas poderão provocar sérios acidentes ao leitor, perdas completas de utensílios domésticos entre outros.
Pudim de panela de arroz
Debora:
Sobre a "colherada chinesa".
Bom, como deve ter visto, a linguagem utilizada não faz parte das normas internacional, brasileira, e muito menos japonesa de culinária. A receita foi escrita de caráter pessoal. Mas posso esclarecer o linguajar xulo aqui utilizado. "Colherada chinesa", de acordo com o dicionário Botânico (referente a Bota) se refere à colher de sopa usado em pratos chineses. Aquele com o fundo reto e que quando você o utiliza, faz aquele barulhinho: brurururururur....ao chupá-lo.
O professor
Ryu:
Muito interessante o seu comentário. Se você diz que pesquisa é 99% erro, se associarmos a receita de pudim aqui descrito neste blog, significa que poderei errar até 99 vezes para conseguir um pudim ideal. (Er... 97 vezes, as duas primeiras vezes foram um drama.) Significa que poderei desperdiçar até 20 litros de leite, ou 200 ovos para conseguir o meu pudim! Talvez seja interessante fazer um estudo de custos ao iniciar o projeto. Já considerando a Lei de Murphy, talvez o meu pudim só consiga ficar pronto na centésima primeira vez.
Sobre você estar aprendendo as regras e o jogo já estar em andamento, sugiro que deixe as regras e vá jogando até o juiz apitar. Quando isso ocorrer, não vá brigar com o juiz e aproveite o tempo para revisar as regras. Isso se chama otimização do tempo. Use o tempo de jogo somente para ganhar.
Ou melhor, vá sim falar com o juiz! Tire satisfação com ele e ao mesmo tempo aprenda as regras. Afinal, é ele quem controla o tempo. Assim você acaba não precisando ler aquela coisa chata de regras e poderá jogar de acordo com o limite de conhecimento do juiz. Afinal, quem disse que ele realmente sabe de todas as regras?
Um comentário:
Beto, qdo vc conseguir fazer o pudim voce posta e avisa pra eu poder fazer aqui em casa sem quebrar nada e sem desperdicar 200 ovos, 20 litros de leite e 1 panela de arroz (pq de raiva posso quebrar a panela hahaha) ?!?
Qdo ficar na consistencia e sabor ideal vc avisa? thx desde ja =)
Postar um comentário