08 abril 2013

Bezerro de ouro

Banalização da violência, orgia política, medo, adoração de símbolos fúteis...

A sociedade esteve se desenvolvendo socialmente e tecnologicamente. Vivemos hoje um mundo globalizado, onde conseguimos qualquer informação de forma rápida. No entanto já não estamos mais valorizando essas informações. Se está disponível, então podemos encontrar fácil. Informação fácil é banal. Até a nossa mente ridiculariza o seu conteúdo. Estamos formando uma sociedade de idiotas. E isso não é algo exclusivo da sociedade brasileira. Notícias dizem que a "idiotização" é mundial.

O que está acontecendo? Entendo que a sociedade está mudando, mas estamos mais modernos? Hoje o que nos mostra que estamos nos tornando mais inteligentes? A internet? Eu esperava que sim. Mas o que se imaginava que os pilares do conhecimento fossem elevar a humanidade, aparentemente o homem não sabe mais o que fazer. Não conseguimos erguer novos pilares. Nos tornamos novamente em uma nova torre de babel.

Um grande exemplo disso é a grande patologia social representada pelo fenômeno do animal de estimação. Muitas pessoas defendem a humanização do animal a melhorar a sociedade. Ridículos são aqueles que cegamente defendem os animais de maus tratos e ignoram o crescimento da violência, pois o problema é grande e acha que não dará conta de resolver. Problemas com animais são mais fáceis de resolver. Dificilmente haveria processo judicial, ou mesmo violência doméstica.

Estúpidos são os adoradores de animais, que alimentam o crescente mercado de bichos de estimação que ironicamente tratam animais como um bem material.

Cadê a atitude democrática para derrubar os donos do Brasil que nós mesmo os elegemos para nos fazer de bobos? Não importa a orientação sexual, cor, condição financeira. Mas é preciso urgente adquirirmos a consciência social. Trazer novamente condições para que a sociedade se desenvolva, com novos pilares para um futuro melhor.

Idiotas os defensores dos animais. Se nos desenvolvermos como humanos, teríamos respeito por outros seres e principalmente respeito pelo seu semelhante. Pura e simplesmente assim.

Nenhum comentário: