04 dezembro 2008

VIM - Uma viagem sem volta

Trabalho com programação. Aquela coisa de nerd, que vive na frente do computador escrevendo coisas que ao olho de uma pessoa normal não fazem o menor sentido. Mas é o meu ganha-pão e gosto do que faz. Talvez vocês não gostem deste post, mas acho que ele será bem útil para a minha vida profissional. Uso um editor de texto baseado em tela de comando. Algo bem parecido com a janela do prompt do DOS. Ele se chama VIM. É feio, mas vivi 2 anos só usando ele e hoje não consigo usar mais nada além. Não porque eu gosto, mas é que quem se acostuma, acaba condicionado a dar uma série de comandos que em outros programas, atrapalharia o trabalho. Na verdade é só uma questão de se acostumar, mas infelizmente não tenho tempo para isso. Entro em um emprego para começar a trabalhar.

Pois bem, sempre que mudo de emprego, sou obrigado a redescobrir os comandos necessários para reconfigurar o VIM, pois nunca me lembro onde eu deixo gravado as minhas configurações. Portanto, desta vez, estarei usando o Blog exclusivamente para a minha vida profissional. A minha configuração é:

map :TlistToggle
map zfa}
syntax on
set hlsearch
set autoindent
set tabstop=2
set shiftwidth=2
set expandtab
set ruler
set tags=/path/to/file/tags

Nenhum comentário: