17 julho 2006

Comentários sobre comentários - no.11

Vovô na trilha da informática
Meu avô já está super atualizado, ontem mesmo mandou um e-mail para o meu pai!
Dichaan está sempre me surpreendendo :]]
Fairynha


Opa! Eis um exemplo vivo de vovô hightech! Parabéns para ele!

Pô tio Bota, não atualiza mais isso aqui não?!!?
Fairynha


Cara Fairynha, como já citado no post "Vício ou necessidade?", atualmente não estamos em condições adequadas para publicar novos posts a "Uma Bota sem pé". Estaremos com o cronograma irregular por tempo indeterminado, até que o editor tenha vergonha na cara e assine um provedor de internet. Nós funcionários da UBSP estamos conversando com a diretoria para melhorar as condições de trabalho, caso contrário, entraremos em greve também por tempo indeterminado. Entre na campanha você também do "Publique o meu post, Editor!".

CsC - no.10
Tais mudanças são inevitáveis, sem dúvida, num mundo tão capitalista como o nosso.. eu admito que gosto de comer no Macdonalds, colocar uma roupa importada e assistir a um filme japonês. Mas o que me perturba mais é que td aquela cultura que o Japão tem parece estar sendo esquecida.. Tá certo que certas coisas não voltam mais.. Mas seria um desperdício uma cultura tão bonita se perder assim. Katsushita virou um museu ao ar livre.. Então se as cidades manterem-se conservadas ao longo do tempo, elas viram museu? :/

Depois eu vejo se encontro Otokowa Tsuraiyo pra baixar no Shareaza hehe
Fairynha


De fato, cara Fairynha. É triste saber que um dia, culturas inteiras podem desaparecer. Infelizmente isso faz parte da cultura da massa, assim define o nosso editor. Hoje, observamos uma sociedade que flui de acordo com o movimento do capital, ou seja, dinheiro. Eis talvez uma das patologias da sociedade de hoje. Uma vez ela se move conforme o dinheiro, isso só faz com que todos se tornem no burro de carga que corre atrás da cenoura pendurada na sua frente. Nesse caso o burro representa a sociedade e a cenoura o dinheiro. O que se pode fazer para melhorar essa situação? Bom, é preciso mostrar à todos outras ambições fora o dinheiro.

Sobre a cidade museu, esse termo nada mais é que uma definição livre do nosso diretor. Mas o que ele quis dizer que a cidade se tornou em um local preservado pela sociedade local e também pela secretaria administrativa do governo local. Significa que um grupo de pessoas desejam que o local seja preservado para futuras gerações. Se isso irá se manter, só o tempo sabe.